A escolha do bolo de casamento é tão importante quanto a escolha do vestido, sabia? As pessoas criam espectativas sobre o vestido da noiva e também sobre o bolo de casamento. Você até pode casar sem chocolate ou não ter bebida alcoólica em sua festa, mas sem bolo… é puxado demais! Tem que ter, né?

E esse protagonista já foi, por muito tempo, apenas clássico, tradicional. Porém, de uns tempos pra cá, ele está ganhando versões mais modernas. Exemplo disso é o  naked cake que recebe apenas recheio, frutas e flores, mas sem nenhuma cobertura. De início, causou uma certa estranheza, mas depois ganhou o gosto de muitas noivas pelo Brasil, lembra?

Agora, fermentando mais uma vez as tendencias para casamento, chegam três novos tipos de bolo que prometem “aparecer” nas celebrações. Vamos conhecer?

BOLO ESPATULADO

Com abamento rústico e sempre decorado com flores naturais e ou frutas frescas, o bolo espatulado combina perfeitamente com casamentos diurnos, ao ar livre e em ambiente arejado para que ele se mantenha fresco e delicioso até a hora de servir.

Um alerta: Para decorar o bolo espatulado, escolha objetos que se “liguem” à decoração, ou seja, respeite as cores e o estilo da festa.

 

DRIP CAKE

Com cobertura mais densa e escorrida, o drip cake tem aparencia mais “descolada” e combina perfeitamente com eventos mais leves e descontraídos com chá, casamentos menos formais, aniversários… Ele se apresenta em cores diversas, sabores variados e decorações bem criativas que podem valorizar muito o seu evento. É uma alternativa bacana e diferente pra vc!

BOLO DE ROLO

Ele é considerado um patrimônio cultural e imaterial de Pernambuco, mas está saindo dos muros pernambucanos e ganhando o Brasil. O Bolo de Rolo traz originalidade e alma brasileira e pode ser usado estilo Naked Cake (sem coberturra) ou coberto com diversos materiais como renda de açúcar, pasta americana, glacê, entre outros. Super versátil, né? Deperdendo da forma como será decorado, dá pra usar em celebrações formais e informais. Originalmente, seu recheio é com doce de goiaba, mas já há versões com recheios diferentes como brigadeiro, ganache, doce de leite… Aí vai do gosto de cada um.

Então? Vai sair do tradicional? Se estiver procurando por um bolo diferente, três opções lindas e criativas pra você. Inspire-se!

 

 

Deixe uma resposta

Translate »