03 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO PARA 2018

Todos os anos aparecem coisas novas no mundo do casamento, concorda? Mas de uns tempos pra cá as ideias que estão surgindo trazem mais o conceito de sustentabilidade, consciência e romantismo. As novas propostas de casamento estão priorizando a experiência mais real do seu significado. Esse ano, algumas ideias sugiram fortes e agradaram a muitos. Isso sinaliza que no lugar de modismo, vão se consolidar de verdade. Segue quatro delas pra você analisar e se inspirar. Aproveita e deixa seu comentário, tá? Bjs

ELOPEMENT WEDDING (Casamento a Dois)


Foto: Phil Chester

Cada vez mais, casais tem se encantado com a ideia de um Elopement Wedding (ou seja,‘casamento a dois). A proposta ainda é bem nova e, por ser bem intimista e muito singela, ainda não está tão divulgada assim, mas é uma ideia única e para ser vivida exclusivamente pelo casal de noivos. Uma excelente aposta para quem quem quer oficializar o casório, mas não deseja ter altos gastos com esse momento.

 

CASAR EM UM NAVIO


Foto: Luciano Justiniano

Casar em um navio é outra aposta para esse. Começou bem lá atrás, mas agora ganha força total. E como isso ocorre?

Se a cerimônia for realizada por um membro da tripulação, ela será somente simbólica. No entanto, existe a possibilidade de uma cerimônia de casamento civil ou religiosa no navio. Nesse caso, os noivos devem contatar um juiz ou celebrante.  Os casamentos costumam ser feitos quando o navio está atracado em um porto (no Brasil pode ser em Santos, no Rio de Janeiro ou em Salvador).

Porém, em outros países, é possível realizar o casamento em pleno alto-mar. Algumas companhias permitem que o capitão do navio celebre o casamento e que a união seja reconhecida legalmente. Apenas os navios que viajam sob as bandeiras de Malta e Bermudas permitem esse feito. É importante observar que nenhum outro país além destes citados reconhecem legalmente os casamentos feitos em alto-mar.

Antes de contratar esse tipo de serviço, é sempre recomendado conferir as condições específicas de cada empresa e o que está incluso no pacote contratado. Além da opção de casamento a bordo, as companhias também oferecem a opção de uma celebração para a renovação dos votos de casamento. De modo geral, as companhias oferecem:

  • Decoração do local da cerimônia
  • Buquê com flores
  • Flor de lapela
  • Bolo de casamento
  • Garrafa de vinho espumante
  • Pacote de fotos (o número de fotos pode variar de pacote/companhia)
  • Música para acompanhamento (podendo ser gravada ou ao vivo)
  • Certidão do casamento simbólica
  • Check-in prioritário para o casal

TROCAR FESTA POR VIAGEM


Foto: Estilo à Dois

Uma festa de casamento tem um custo elevado. Muitas vezes, o casal abre mão de comprar uma casa, um carro ou outro bem material em prol da tão sonhada festa, concorda? Mas tem gente que prefere fazer esse investimento em experiência pra vida toda! Mais do que nunca e cada vez mais, os casais estão preferindo abrir mão da festa de casamento para viajarem juntos e trazerem na bagagem algo que nunca mais vão esquecer: a troca de experiência com culturas diferentes.

Organizar uma viajem assim, tipo mochilão, não é fácil. Mas fazer festa de casamento também não é, certo? Então, se vocês se identificam com aventura e sede de conhecimento, viajar pelo mundo é uma ótima alternativa. Planejar bem a rota, escolher os países, estudar um pouco da cultura de cada lugar, falar um idioma “universal” (como o inglês, por exemplo), e se programar financeiramente é fundamental!

E aí? Vai casar e viajar? Conta sua experiência pra gente, tá? Boas lembranças pra vcs!!!!

 

 

 

 

Deixe uma resposta