Fofuras sem fim é o que são. Daminhas e Pajens, sem nenhum esforço, já arrancam de nós aquele suspiro de amor, né? São lindinhos de verdade! Eles não são obrigatórios em um cortejo, mas quando estão presente trazem mais graciosidade, concorda? Aí vem um dúvida comum: o que eles devem carregar nas mão? Só flores? Apenas as alianças? Não meus amores! Tem outro tanto de coisas legais que a Daminha e o Pajem podem trazer em suas mãos e encantar a todos. Vamos ver?

1. PLAQUINHA com frases divertidas é sempre bem-vinda. Elas funcionam como um “quebra-gelo” antes da entrada triunfal da noiva e não tem quem não abra um sorriso, né?

2. BUQUE DE FLORES naturais ou permanentes, as flores conferem um ar mais romântico à cerimonia e essa é uma boa alternativa para as noivas que querem deixar seu cortejo com ares mais delicado.

3. OBJETOS SIMBÓLICOS para o casal é algo bem especial para esse momento. Por exemplo: se o pedido de casamento foi feito em Paris, trazer uma miniatura de torre Eiffel é uma forma bacana de lembrar aquele momento mágico. Ou se o casal se conheceram em um litoral, pode optar por um barquinho, que tal? Ou ainda uma imagem como da Sagrada Família, no caso do casal ser católico.

4. A entrada com as ALIANÇAS é a mais clássica e tradicional de todas. Sobre uma peça de prata, porcelana, almofada, livos ou qualquer outro objeto,  traz sempre muita emoção.

5. Já pensou em entregar BOTÕES DE ROSA para os convidados durante o cortejo da Daminha? Aliás, em inglês, nossa daminha se chama Flower Girl que, traduzindo ao crivo da letra, quer dizer Menina das Flores, então esse gesto é totalmente adequado, né?

6. Ainda fazendo a linha Flower Girl, as daminhas também podem fazer o cortejo jogando PÉTALAS DE ROSA ao longo do percurso e assim preparando o caminho para que a noiva chegue se sentindo ainda mais especial.

7. BALÕES estão na moda e, cá entre nós, são lindos mesmo! Um cortejo com os pajens ou daminhas trazendo balões brancos ou coloridos, lisos ou personalizados, encantam de verdade.

8. BUQUE DE GULOSEIMAS convence, sempre. Funciona como um “estímulo” para os pequenos. Eles sabem que, após a cerimonia, vão poder “devorar” aquele buquê. É uma “recompensa” pela tarefa concluída com sucesso! De marshmallow, jujubas, choclate, pirulitos coloridos… Aí não tem limite. Só entregar nas mãos dos pequenos e ter a certeza do sorriso deles.

9. BONECAS são outro recurso infalível para garantir a alegria dessas crianças. Que menina não ama uma boneca? Encanta até os adultos, né? Uma recordação linda para quem vai fazer parte de uma história tão única!

10. Antes da tão esperada entrada da noiva, o pajem pode entrar com o SINO em movimento anunciando que a grande estrela do dia está chegando. Causa uma grande expectativa nos convidados e traz uma dose extra de emoção.

Deixe uma resposta

Translate »