CASAR FORA DA SUA LOCALIZAÇÃO PODE SER MAIS BARATO

Um casamento no exterior pode ser mais barato do que você imagina. Sim, acredite se quiser. Vestido de noiva, cabelo e maquiagem, roupa do noivo, igreja, espaço para festa, dj, buffet e assim vai! Já fez as contas? Pois é, parece que certos destinos fora do país que valem a pena e você consegue enconomizar uma graninha, viu?

Empresas especializadas em Destination Wedding realizam um evento exclusivo e cheio de glamour em terras distantes. Os destinos podem ser para lá de especiais, como praias paradisíacas e cidades típicas.

O sonho de muitos casais pode ser realizado com roupas menos sofisticadas, convidados à vontade e vistas inusitadas. Mas antes de tomar a decisão de viajar e casar longe da terrinha, veja algumas informações importantes!

LUA DE MEL E CASAMENTO EM UM SÓ LUGAR
A boa notícia é que isso pode ser feito com a ajuda do Airbnb. A ferramenta possui imóveis cadastrados ao redor do mundo que permitem a realização de eventos. Aqueles que não desejam ter trabalho podem procurar as diversas empresas especializadas em Destination Wedding.

Em ambos os casos, pesquise sempre! Existem vários relatos de aluguéis de imóveis que não existem. Portanto, verifique se o imóvel existe e se já aconteceu algum evento no local. No caso das empresas, faça o mesmo. Confira a idoneidade e a qualidade dos serviços prestados por ela.

COMO PLANEJAR SEU CASAMENTO NO EXTERIOR?
Elaboramos um passo a passo para ajudar você a planejar o seu casamento no exterior e fazer dele um acontecimento inesquecível. Vá em frente e seja feliz!

1 – Planejamento
Resolveu casar? Junte dinheiro. Defina tudo com bastante antecedência, especialmente a escolha do local e a hospedagem. Assim, o casal e os convidados terão tempo hábil para agilizar documentação e até vacinação se o país exigir.

Lembre de pesquisar:

– Passagens: Atualmente existem diversos buscadores de preços;
– Época: Casar fora da alta temporada fica mais barato;
– Destino: Verifique se o país solicita passaporte, visto e vacinas.

2 – Orçamento
O casamento vai sair barato, mas e o resto da viagem? Calcule os gastos com alimentação, transporte, passeios, compras e até um caixa extra para imprevistos. O importante é ficar atento ao quanto poderá gastar diariamente.

Verifique também o valor da moeda local. Em muitos países ela vale mais do que o Real. Faça também um roteiro de viagem para não cometer excessos que comprometam a qualidade da sua viagem.

3 – Pagamento
Não esqueça de fazer o seu fluxo de caixa para os pagamentos. Isso vale se você contratou uma empresa especializada ou se foi você quem organizou tudo. Lembre-se de que o pagamento à vista às vezes pode ser interessante. Tanto pelo desconto quanto para não te deixar descapitalizado depois da viagem de casamento.

Não faça despesas e dívidas desnecessárias. Afinal, você escolheu um destino no exterior para economizar! Não compre tudo o que vai ver pela frente. Vocês formarão uma família, precisarão destinar os recursos mais para o bem comum do que para o individual.

PESQUISE FORNECEDORES PARA NÃO TER PROBLEMAS
Ah, um detalhe importante! O casamento de brasileiros realizado no exterior, para ser legalizado pela autoridade consular, deve obedecer à lei do país da celebração. Logo, procure saber antecipadamente como é o processo para a celebração do casamento no país escolhido.

Agora, é escolher o seu destino, planejar bem a viagem e viver seu sonho de um casamento no exterior. Afinal de contas, esse sonho não está tão distante assim!

 

Fonte: https://financeone.com.br

Deixe uma resposta