22 Simpatias Juninas pra Ocê Arrumar um Omi

10 Tendências para Festa de Casamento
14 de junho de 2017
8 Topos de Bolo Diferentes
26 de junho de 2017

22 Simpatias Juninas pra Ocê Arrumar um Omi

Quem quer casar? Se não todas as mulheres, mas a maioria delas, certamente. Só que, as vezes, parece que a “coisa” não vai, né? O homem dos sonhos não aparece de jeito nenhum e vai dando uma “agonia” no coração. Já pensou ficar no “caritó”? Não, Deus me livre!

Pra garantir o casório, algumas pessoas (homens e mulheres) recorrem à simpatias “poderosas” durante o mês de junho (considerado o mês do amor porque é dedicado aos namorados e a Santo Antônio, o Santo Casamenteiro). Aí, pra ajudar, resolvi pesquisar e postar algumas das muitas existentes.

Escolha a sua, faça e me conte se deu certo! Boa sorte!

 

  • Simpatia da folha de louro

–Objetivo: saber quais são as perspectivas de se ganhar dinheiro.
— Como fazer: Providencie um ramo de louro. No dia 23 de junho, depois de passá-lo levemente pelo fogo, jogue-o sobre o telhado da sua casa. No dia seguinte, a depender de como esse se apresente, sua situação financeira vai melhorar ou haverá dificuldades nos próximos anos. Se o ramo de louro ainda estiver verde, isso é sinal de que a grana vai entrar, mas, se estiver retorcido, é bom tomar cuidado para não se encalacrar.

  • Simpatia do banho de São João

–Objetivo: obter proteção e alegria.
— Como fazer: Coloque cravos, folhas de alecrim e manjericão numa bacia com água e deixe lá por um tempo. No dia de São João, depois do banho normal, jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção do santo. Não se enxugue como o de costume; passe  a toalha somente para tirar o excesso de água.

  • Simpatia dos carvões

— Objetivo: saber se vai encontrar o amor no mesmo ano
— Como fazer: Coloque, numa bacia com água, dois pedaços de carvão de tamanhos diferentes. O primeiro pedaço colocado simboliza o ano presente, e o segundo pedaço, os anos vindouros. Deixe a bacia debaixo da sua cama e, no dia seguinte, observe qual dos dois pedaços boiará primeiro. Se o pedaço que foi posto primeiramente na bacia também for o primeiro a boiar, se anime, porque o amor não vai demorar de chegar na sua vida. Se ocorrer o inverso, tenha paciência para esperar, pelo menos, até o próximo ano.

  • Simpatia da bananeira

— Objetivo: descobrir o nome do seu amor
— Como fazer: Na noite de 23 para 24 de junho, enfie uma faca nova e nunca usada no caule de uma bananeira. Na manhã seguinte, retire-a de lá. Veja qual é a letra que ali aparecerá; esta será a inicial do nome do seu futuro amado ou amada.

  • Simpatia da bacia

— Objetivo: descobrir o nome do seu amor
— Como fazer:  Na noite de 23 para 24 de junho, escreva diversos nomes em pedaços de papel, dobre-os quatro vezes e coloque numa bacia com água. Aquele que amanhecer aberto será o nome de seu futuro companheiro ou companheira.

  • Simpatia das agulhas 

— Objetivo: saber se o casamento está próximo
— Como fazer:  No dia de São João, coloque duas agulhas de mesmo tamanho, numa bacia contendo água e duas colheres de açúcar. Se, no dia seguinte, elas estiverem próximas, é sinal de que o casamento também está próximo.

  • Simpatia do manjericão

— Objetivo: descobrir a idade do futuro cônjugue
— Como fazer: Pegue um ramo de manjericão e passe-o na fogueira. Em seguida, jogue-o sobre o telhado. Se na manhã seguinte, o manjericão ainda estiver verde, você se casará com uma pessoa jovem. Se o ramo estiver murchinho, é com alguém mais velho que você irá casar.

  • Simpatia dos 3 pratos com água

— Objetivo: saber se vai se casar ou não e se será com um solteiro ou com um viúvo
— Como fazer:  Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. O preparador deve separar três pratos, sem que o interessado saiba como estes estarão dispostos: um sem água, um com água limpa e outro com água suja. Em seguida, de olhos vendados, o interessado deverá por as mãos sobre um dos pratos. O prato sem água indica que não haverá casamento; o de água suja é sinal de que o casamento será um viúvo, e o de água limpa sinaliza que o casório será com alguém solteiro.

Observação: Ou a simpatia já existia antes da lei do divórcio ou é destinada somente para aqueles que acreditam que os laços matrimoniais só podem ser desfeitos pela morte. Se não, provavelmente, haveria o prato do divorciado.

  • Simpatia dos 3 pratos

— Objetivo: saber qual será o seu destino
— Como fazer: Essa simpatia requer que outra pessoa, e não o próprio interessado, prepare o material. Sobre a mesa devem ser colocados três pratos: um contendo flores, outro com água e um terceiro com um terço ou rosário. Os interessados em saber sua sorte, de olhos vendados, sentam-se nas cadeiras em frente às quais estão os pratos. O prato com as flores simboliza casamento, o que contém o terço indica o ingresso na vida religiosa e aquele com água é sinal de que a pessoa viajará para outro(s) lugar(es).

  • Simpatia do mendigo

— Objetivo: saber o nome do futuro cônjugue.
— Como fazer: No dia de São João, pergunte o nome do primeiro mendigo que lhe pedir esmolas. Esse será o nome do seu futuro cônjuge.

  • Simpatia do lençol

— Objetivo: saber com qual dos pretendentes irá se casar.
— Como fazer: Na noite de São João, escreva o nome de um pretendente em cada uma das quatro pontas do lençol e dê um nó em cada uma delas. Na manhã seguinte, o nó que estiver desatado revelará o nome da pessoa com quem você vai se casar.

  • Simpatia do papel na fogueira

— Objetivo: conhecer o rosto do futuro cônjugue.
— Como fazer: Segure um papel  em branco, sobre a fogueira, mantendo uma distância suficiente, para que ele não venha a queimar. Vá girando o papel enquanto reza uma Salve Rainha. A fumaça formará uma imagem que será semelhante à do rosto da pessoa com quem irá se casar.

  • Simpatia da vela

— Objetivo: descobrir a inicial do nome do futuro cônjugue.
— Como fazer: Coloque água numa bacia ou prato virgem e aproxime-se da beira da fogueira, na noite de São João. Acenda uma vela e reze uma Ave-Maria, deixando que os pingos da vela caíam na água. Depois, verifique com que letra se assemelha a imagem formada pelos pingos da vela.  Esta será a inicial do nome da pessoa com quem vai se casar.

  • Simpatia do cravo

— Objetivo: saber se haverá ou não casamento.
— Como fazer:  Esta simpatia tem hora marcada. Às 18h, na véspera de São João, coloque um cravo num copo com água. Na manhã seguinte, verifique se o cravo continua viçoso. Se estiver, o altar o(a) aguarda. Caso esteja murcho, é sinal de que não haverá casamento.

  • Simpatia da fita no travesseiro

— Objetivo: Saber se vai se casar.
— Como fazer:  Prenda uma fita no travesseiro e reze para São João. No outro dia, se a fita estiver solta, isso indica que você vai se casar.

  • Simpatia do caroço de milho

— Objetivo: saber se o casamento está próximo.
— Como fazer: Na noite de São João, faça um pirão com um pouco de farinha e ponha na mistura um caroço de milho. Com os olhos fechados, divida o pirão em 3 porções. Coloque uma na porta da rua, uma sob a cama e a outra na porta do quintal. Se o caroço de milho for encontrado na porção que foi colocada na porta da rua, é sinal de que o casamento está próximo; se ele estiver, na porção que foi posta debaixo da cama, o casamento vai acontecer, mas vai demorar; e se o caroço de milho estiver na porção colocada na porta do quintal, isso indica que não haverá casamento.

  • Simpatia dos alhos

— Objetivo: saber se haverá casamento ou não e em quanto tempo ocorrerá.
— Como fazer: Três dias antes do dia de São João, plante três cabeças de alho. O número de cabeças de alho que brotarem no dia de São João equivalerá aos anos de espera para o casamento ocorrer. Se nenhuma aparecer, isso é sinal de que a pessoa não vai se casar.

  • Simpatia do sal

— Objetivo: para as mulheres arranjarem namorado.
— Como fazer: Esta simpatia deve ser realizada no dia de São João, 24 de junho. Se você for a uma festa onde encontrará  vários homens interessantes, leve na bolsa um punhado de sal, embrulhado num guardanapo de papel. Sem que ninguém perceba, aproxime-se de uma bandeja de salgados e jogue uma pitada de sal em cima deles, mentalizando a seguinte frase: “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois, é só ficar atenta, para ver quem provará o salgado.

  • Simpatia da linha

— Objetivo saber o nome do futuro namorado.
— Como fazer: No dia de São João (24 de Junho), encha uma panela com água, acrescente 3 cravos-da-índia e 7 gotas de um perfume que você sempre usa, depois leve ao fogo. Quando a água ferver, jogue na panela um pedaço de linha branca com cerca de 20 centímetros. A linha formará uma imagem que se assemelhará a uma letra. Esta será a inicial do nome do futuro namorado.

  • Simpatia do carvão para casais

— Objetivo: saber a longevidade do casal.
— Como fazer: pegue na fogueira de São João dois carvões com tamanhos diferentes e coloque-os numa bacia com água. Se os dois boiarem, é sinal de que o casal terá vida longa. Se o maior afundar, o marido morrerá antes da esposa. Se ambos afundarem, os dois morrerão na mesma época.

  • Simpatia do 1º ramo

— Objetivo: curar verrugas.
— Como fazer: Passe sobre as verrugas o primeiro ramo que encontrar ao clarear do dia de São João.

  • Simpatia do pé de bananeira

–Objetivo: fazer crescer o cabelo.
— Como fazer: Corte 3 pontas do seu cabelo e enterre no pé de uma bananeira às 0:00h, do dia de São João.

Deixe uma resposta