Diferente das cores quentes e frias, as cores neutras não estão associadas à calor ou frio, mas sim à luz. Dizem que essas cores transmitem pouco o reflexo da luz e por isso são “mornas”, sem muita expressão. Será? Eu tenho cá minhas dúvidas, viu? Acredito que dá pra usar muito bem tons neutros em um casamento e ainda assim fazer a decoração refletir toda luz necessária àquela ocasião. Vamos ver?

CINZA traz em seu DNA um ar de sofisticação, requinte, neutralidade e elegância. Sozinha, pode neutralizar o ambiente, mas combinada à tons como rosa ou amarelo, por exemplo, vira um estímulo e um convite ao luxo!

Inicialmente parece estranho, né? Decorar um casamento com a cor MARROM pode soar esquisito, mas não é. Basta combinar e dosar direitinho e pronto, a mágica acontece! Ela traz junto à sim, a simplicidade, a segurança e o conforto. Também pode significar naturalidade, já que essa cor lembra terra , chão… Um casamento rústico pede muito essa cor. Invista!

TONS PASTEIS é algo bem genérico, concorda? Afinal, que cor é essa? O que é pastel? Quase todas as cores do mundo podem ser pastel, sabia? Desde que ela seja suave, clara e leve, é pastel. Por ser tons bem levinhos, remetem ao romantismo, ao melancólico… Fofo! Pra facilitar, segue tabela de tons pastéis que podem lhe ajudar a escolher a paleta de cores do seu casamento. Ah, se desejar, pode jogar um tom metalizado (pérola, prata, ouro, bronze) junto aos tons pastéis que vai ficar maravilhoso!

Deixe uma resposta

Translate »