Tipos de Gravatas
7 de junho de 2017
Dia do Noivo
8 de junho de 2017

5 Dicas para se Manter no Mercado de Casamento

Manter-se atualizado no seguimento que você escolheu por profissão é muito importante. Na verdade, é fundamental para a sobrevivência comercial. Saber o que o mercado pede, o que mais importa no momento atual, como o vento da economia está conduzindo as embarcações comerciais e pra onde elas estão indo é vital para você e sua empresa. Por isso, listei cinco dicas para você não perder a linha da inovação e se manter “vivo” e atual em seu seguimento.

1 – Seja proativo! Ajude-se! Não seja seu próprio  sabotador. Isso mesmo, viu? Primeiro que tudo queira atualizar-se. Abra mão de ideias já formadas, conceitos antigos e se abra para o novo. Deseje ser agente de mudança. Seja positivo com você mesmo e acredite que precisa receber novas informações e as coloque em prática. Se estiver disposto a dar esse primeiro passo, se manterá atualizado com os rumos do mercado, certamente.

2 – Queira estar sempre informado. Reserve uma horinha do dia para ler as principais notícias do seu meio comercial. Uma boa ferramenta pra isso é o Google Alert e é totalmente gratuita. Você ativa a ferramenta e ela lhe se encarrega de avisar tudo de importante que acontece com os assuntos que mais lhe interessa. Simples assim!

3 – Exercite seu cérebro. Faça cursos. Seja presencial ou on-line, mantenha-se em constante sinergia com o novo. Mesmo que seja um tema que você já viu e até domina bem, lembre-se que nunca se sabe de tudo. Sempre tem algo bacana pra ser acrescentado em nossa formação profissional.

4 – Faça-se presente em grupos específicos da sua área. As redes sociais são ótimas opção para manter-se atualizado com tudo que acontece de melhor no meio comercial. Se você escolher os grupos certos, obterá bons resultados.

5 – Participe de feiras, workshop, simpósios e seminários que reúna conteúdos relevantes sobre o seu setor de trabalho. Se houver oportunidade, não deixe passar. Ação dessa natureza lhe manterá antenado com as tendências do mercado e, de quebra, fortalece seus laços comerciais.

Bacana, né? Dicas simples e até conhecidas, mas que a gente acaba se esquecendo de por em prática e o tempo vai passando… Aí, quando menos se espera, o tempo passou e a ficamos pra trás simplesmente porque não nos atualizamos ou não entendemos pra onde o barco estava indo. Então, aproveite essas dicas de ouro e coloque em prática. Você vai ver que um novo ânimo vai tomar conta de sua alma e a energia boa da mudança vai impulsionar suas ações. Sucesso, sempre!

Deixe uma resposta

Translate »