Se você está parando suas atividades para ler este artigo é porque você que alcançar bons resultados em suas vendas dentro do mercado de casamento e isso já é um bom começo. Parabéns! Investir em conhecimento é o primeiro grande passo para o sucesso.

Pequenas atitudes como essa, podem levar seus pés a galgar uma trilha de sucesso em seus negócios. E para auxiliar nessa meta, listei 5 preciosas dicas para que, juntamente com suas atitudes, possa obter maiores e melhores resultados em suas vendas.

1. Demonstre SIMPATIA E CONFIANÇA com o seu cliente. Conhecer, gostar e confiar é o triângulo que sustenta o cliente. Ele deseja conhecer o produto e quem vende. Além de se identificar com o produto ou serviço que vai adquirir, o cliente sente a necessidade de confiar nesse profissional ou empresa que está ofertando algo. Construa uma ponte de confiança e simpatia para facilitar o relacionamento com este cliente. Se ele se sentir confiante e gostar da forma como o trata, certamente vai validar a compra. Mas se simpatia e confiança são características que ainda lhe faltam, calma! Trabalhe esses pontos já! Existem técnicas e cursos que podem ajudar e você vai desenvolver essas habilidades, certamente.

2. Longa vida às CONEXÕES COMERCIAIS afetivas! Como assim? O cliente responde melhor quando percebe que você se importa, de verdade, com suas necessidades e entrega uma solução adequada a isso. Não apenas vender por vender, mas vender um produto ou serviço que, de fato, atende aos anseios desse cliente. Estando plenamente satisfeito, ele vai ser o seu cartão de visita, ou seja, se dará início aí ao famoso “boca-a-boca” que, cá entre nós, funciona mesmo, viu? Além disso, sempre que possível, mantenha uma relação pós venda com seus clientes. Envie mensagem no dia do aniversário dele, por exemplo.

3. AVANÇAR e ousar são verbos bem vindos para se obter a excelência nas vendas e, transformá-los em ação, é essencial para sobrevivência dentro desse mercado tão competitivo. Uma boa alternativa para se manter “vivo” é investir em conhecimento. Investir em si mesmo é criar alicerce para o futuro. Faça cursos de vendas, participe feiras dentro de sua área, esteja presente em workshop que podem impulsionar seu salto rumo ao sucesso.

4. COMPETIR é saudável e deve ser estimulado. Determine uma meta e trabalhe para cumprir esse objetivo. Esteja e seja motivado com aquilo que você vende porque sem gostar do que faz é bem mais difícil conseguir alcançar o alvo. Entenda que sua meta não deve, necessariamente, ser a meta do seu concorrente. Seja competitivo, realista e estrategista. Dentro de sua possibilidade e realidade, faça o melhor sempre buscando todos os dias, satisfação naquilo que se propôs a alcançar.

5. A missão deve ser concluída. Use e abuse da PERSISTÊNCIA em sua jornada. Lembre-se que: “a persistência é o caminho do êxito” (Charles Chaplin) e por isso você deve se manter firme no propósito que definiu. Se não deu certo na primeira vez, pare e reavalie suas ações. Corrija as falhas e tente novamente com novos métodos até alcançar seu objetivo. Sabia que, como vendedor, você tem o poder de mudar a vida das pessoas? Isso mesmo. Um produto ou um serviço que você consegue vender para alguém pode impactar e/ou mudar o rumo da vida desse cliente pra sempre. Sua missão deve ser conquistar esse cliente. Se você mantiver seu foco nessa meta, será mais fácil criar uma atmosfera favorável à venda e assim, o retorno financeiro virá mais rapidamente e sua realização pessoal e profissional será plena.

DICA BÔNUS: O ar que respiramos é essencial para nossa sobrevivência e a PERSUASÃO é fundamental para a sobrevida de um vendedor. Sem essa característica, as chances de sucesso nas vendas são infinitamente menores. Claro que o tal do “dom da venda” é real, mas se você não nasceu com esse dom, desenvolva-o. É bem possível isso, sabia? É totalmente viável investir em cursos que desenvolvam essa habilidade. Existem técnicas que favorecem e facilitam o desenvolvimento do potencial pessoal e profissional de cada um e que podem sim auxiliar na obtenção de resultados positivos no caminho da excelência em vendas.

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