5 Tipos de Sapatos de Noiva para combinar com seu Vestido

Um das últimas coisas que a noiva se preocupa é com o sapato. Algumas acham que não é tão importante, outras que não precisa aparecer, outra que não tem tempo para se dedicar a uma escolha com mais zelo… Enfim, cada noivinha tem seu motivo pra não se preocupar com o sapato, mas eu digo meninas: Isso é um erro. Não deixe a escolha do sapato do seu casamento para o último minuto! Essa atitude pode trazer dores de cabeça, além de dores e calos nos pés, viu?

O ideal é que, antes da escolha do vestido, você já tenha o seu em mãos! Escolher o “sapato de noiva” pede cuidados especiais, sabia? Leia o link acima e conheça os segredos para fazer uma boa escolha, pois assim você vai poder ter melhor modelo de sapato combinado à modelo e a altura correta do vestido. Afinal, isso é essencial para um look perfeito! Mas você sabe qual estilo de sapato mais combina com que estilo de vestido? Não? Então descubra agora e faça sua escolha!

5 Tipos de Sapatos de Noiva para combinar com seu Vestido

5 Tipos de Sapatos de Noiva para combinar com seu Vestido

Peep Toe

Vou começar pelo mais amado! Esse é o modelo mais vendido no mercado de casamento para noiva, sem dúvida! Há pelo menos uma década, esse modelito aberto na frente caiu na preferência nacional. Baixos ou altos, emm cetim, couro ou renda, com laços, pedras, pérolas ou sem nenhum adereço, o Peep Toe encanta á quase todas as noivas do Brasil. Esse moderninho é bem versátil e combina com vestidos evasê, sereia ou clássico.

scarpin_branco_noiva_salve_salto6 scarpin-sensuale-109

Scarpin

Desde os anos 40 que o Scarpin “faz a cabeça das mulheres”, em especial, aquelas que tem alma mais clássica. Seja com bico fino ou arredondado (mais conhecido como “sapato boneca”), esse tipo de sapato casa perfeitamente com vestidos de princesa ou semi sereia.

laura-porto-sandalia-9670-branco-noiva

Sandálias

Para as noivas apaixonadas por liberdade, leveza e praticidade. Esse tipo de calçado esbanja personalidade, sensualidade e alegria. Para as noivas que optarem pela sandália, escolha uma que seja realmente confortável para evitar que, no meio da festa, as “tiras” da sandália já estejam marcando e incomodando seu pezinho, tá? Combina perfeitamente com vestidos em evasê ou modelitos mais minimalistas, porém elegantes.

sandalia-de-noiva-para-casamento-no-campo-linda

Se o casamento for na praia então… Sandália é a pedida certa! Capricha na cor do esmalte, e vai ser feliz porque é isso que a vida pede, concorda?

sapatilhas-2

Sapatilhas

Ainda na luta para ganhar o gosto das noivas, as sapatilhas estão chegando de mansinho, bem de leve. Muitas vezes como protagonista, desde o cortejo, outras como figurante, aparecendo só depois da valsa. Mas o que importa mesmo é a escolha certa. Se o vestido for um longuete ou retrô ou ainda se a noiva é bem mais alta que o noivo, essa alternativa cai super bem!

img_3462

Anabela

Outro tipo de sapato que também não é tem usado pelas noivas é o sapato com salto Anabela. Ou por não gostar ou por não lembrar que eles existem, muitas noivas acabam não usando essa fofura que, para casamento no campo é simplesmente perfeito. Muitas vezes a noiva faz cortejo em grama ou em piso não muito linear e plano, aí fica de salto fino quase caindo e com o “coração na mão”, né?

Vestidos que deixem os pés bem à mostra pedem salto Anabela. Modelitos mais leves e com menos apliques de pedraria são mais adequados para esse estilo de calçado.

Então meninas, gostaram das dicas? Espero ter ajudado e já desejo toda sorte do mundo na busca do seu par perfeito! bjs

Deixe uma resposta

Translate »