As nem é amor… As vezes é um lance de paixão, de química, física, matemática… As vezes é só um desfio, uma atração… As vezes é tão intenso que confunde a gente, né? E é numa dessas ocasiões que a gente acaba “juntando as escovas de dentes” sem analisar tudo direitinho e… Já viu… Num dá muito certo. Pra minimizar os ricos, listei oito coisas que todo casal deve (ou deveria) fazer antes de casar.

1 – VIAJAR JUNTOS

Essa é uma excelente forma de adaptação. Viajar juntos faz com que vocês se conheçam mais. Os gostos se afinam (ou não). Numa viagem vocês vão descobrir o paladar, o humor, a disposição de cada um. Até dá pra “ver” o relógio biológico, sabia? Será que ele gosta de acordar cedinho e aproveitar o máximo essa viagem? Será que ela gosta de terras frias? Também serve para medir o grau de organização orçamentária do casal. Vale a pena!

2 – AMIGOS MEUS E SEUS

Muito legal conhecer novas pessoas e se elas estiverem direta ou indiretamente relacionadas com o seu amor, melhor. É muito importante que os amigos de vocês tenham afinidade, não digo proximidade ou intimidade, mas precisam se conhecer, gerar bons laços, afinal, em momentos de crise, todos correm pra desabafar e se aconselhar com um amigo(a) e, se ele(a) tiver o mínimo de amizade com você, vai saber dar aquela força para o relacionamento e respeitar esse sentimento.

3 – CONHEÇA A FAMÍLIA

Dizem por aí que “marido e mulher nem da família é”. E, de fato, não é. Cada um vez de uma família diferente, com educação e formação, muitas vezes, completamente avessas a sua. Então procure conhecer muito bem a família do seu amor. Adapte-se aos costumes, se necessário. Respeite a cultura, se diferente da sua. Seja sociável e, apesar de ainda não serem da mesma família, serão. A melhor coisa a fazer é ser feliz com eles e constituir um novo sólido lar!

4 – REZEM JUNTOS

Seja qual for a religião na qual você e seu amor acreditam, pratique. Há um ditado assim: “Ela rezava; Ele rezava; Deus abençoou.” O equilíbrio espiritual é fundamental para o crescimento e sustentação da família, por isso é muito importante que pratiquem a fé juntos para que, nos momentos mais difíceis, possam suportar e superar juntos.

5 – UM CASÓRIO JUNTINHOS

Parece brincadeira, mas é muito sério. Vocês precisam assistir a uma cerimônia de casamento juntos. Precisam participar de um momento assim e desfrutar da alegria, da magia, da emoção que envolve esse momento. Sabe aquela história do “frio na barriga”? Pois é… Aqui é a “prova de fogo” que vocês vão ter a oportunidade de passar. Naturalmente a sinergia aparece… olhando o casal de amigos casando, celebrando juntos esse momento vocês vão sentir se é isso mesmo que querem pra vocês. Vale a pena a experiência.

6 – CONVERSEM MUITO QUANDO SAÍREM JUNTOS

 

Vocês precisam cultivar o hábito passear e conversar. Isso mesmo: CON-VER-SAR. Não precisa ter uma lista de assuntos, mas é importante falar sobre tudo. Coisas sérias, bobas, divertidas, tristes… Não economizem nas palavras porque o diálogo é o grande conciliador em qualquer relação. A rotina é uma vilã se não for bem cuidada, sabia? Ela existe e faz parte da vida. Acordar, tomar banho, comer… É rotina e é ótimo, né? Todos nós queremos acordar todos os dias, claro! Mas é preciso tomar cuidado para que essa rotina não seja chata. Por isso, bora passear! Comer um cachorro quente, tomar um sorvete, ir a um parque… Não importa. Façam coisas simples juntos e não cultivem o silêncio absoluto. Conversem, sempre. Faz bem pra alma e mantém um casal unido, certamente.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Translate »