7 PASSOS PARA O SEU PRIMEIRO ANO DE CASAMENTO

Nós ouvimos de muitas pessoas, os pais, familiares, amigos do casal: o primeiro ano de casamento é o mais difícil de todos!

Você acharia que estaria apenas apreciando a fase de lua de mel que certamente será toda doce e romântica, mas o primeiro ano de casamento é um grande ajuste para a vida que vocês viverão como casados.

Casamento é o fruto exatamente do que você plantar. Ele exige carinho e dedicação. E o primeiro ano pode ser uma base forte e pode definir o ritmo e o tom de muitos anos felizes que virão.

PARCERIA

1. O casamento é de fato uma parceria 50% dele – 50% dela! Se você pensar o contrário, ocorrerão problemas. É preciso ter expectativas realistas sobre os papéis de cada um, homens e mulheres podem tanto trabalhar e ganhar dinheiro para a casa. E, acredite ou não, homens e mulheres podem cozinhar e limpar, também! Tente, se possível, definir os papéis no início do casamento e tratar o seu casamento como uma verdadeira parceria imparcialmente racional.

COMO LIDAR COM AS DIFERENÇAS?

2. Homens e mulheres são totalmente diferentes em seus comportamentos. Escritores de todo o mundo tem escrito dezenas de livros sobre o assunto. “Os homens são de Marte, Mulheres são de Vênus”, best-seller que vendeu milhões de livros por uma razão. A forma como os homens lidão com a raiva, por exemplo, é muito diferente que as mulheres. Mulheres gostam de falar sobre seus problemas, enquanto os homens querem apenas “esquecer” deles. Mais cedo ou mais tarde, vocês vão perceber melhor a diferença no convívio dia-a-dia. Ela irá ajudá-lo a evitar muitos argumentos.

INTIMIDADE

3. Intimidade é importante. Tanto a intimidade física e a emocional, ambos desempenham um papel muito importante em seu casamento, especialmente durante o primeiro ano. Carinho é muito importante para mostrar o seu amor e muito carinho um pelo outro.

PLANEJAMENTO FAMILIAR

4. Você precisa discutir filhos. De preferência, vocês já devem ter “crianças” como assunto quando ainda eram noivos. Se nunca tiveram, é bom ter uma conversa sobre o assunto, quais as expectativas expectativas os dois têm em relação a ter filhos. É muito importante saber o que vocês dois estão tem em mente quando se trata de crianças.

RECONHECER O ERRO, PEDIR E DAR PERDÃO

5. Não há problema em dizer que está arrependido e pedir desculpas. Se desculpar, dá vida longa a um relacionamento. Você deve encarar os fatos e saber que haverá alguns argumentos em seu primeiro ano de casamento. Reconhecer quando você tiver feito um erro, e realmente se desculpando por ele, (e quaisquer ressentimentos morrer com ele), se desculpar e aprender a perdoar.

PASSAR MAIS TEMPO JUNTOS

6. Tenha tempo um para o outro. Não pense que, agora que você está vivendo na mesma casa, você não tem que fazer planos para ficar juntos. Há uma grande diferença entre apenas estar lá, (em torno de si) na mesma casa, e realmente sair juntos, conversando e fazendo algo que vocês tanto gostam. Então certifique-se agendar SEMPRE horários um para o outro.

RESOLVENDO PROBLEMAS JUNTOS

7. Não deixe que seus pais ficam no caminho e dando alguns palpites. Claro que quando você estava envolvido, seus pais tiveram uma palavra de peso em casa, o casamento, e praticamente tudo e qualquer coisa. Mas agora é diferente. Você é uma entidade em seu próprio país, e você é a prioridade um do outro. Então, certifique-se de resolver seus próprios problemas um com o outro, e que você não deixe ninguém estar entre vocês dois.

 

Fonte: https://dicasparacasamento.com

Deixe uma resposta