O jogador Hugo, que defendeu o Flamengo em 2002, e já passou pelo São Paulo, Grêmio e Corinthians, em entrevista ao Fox Sports, dá alguns conselhos ao jovem Vinícus Junior que, até meados de 2016, era apenas um garoto com boa atuação na base do Flamengo. Um anos depois, vendido por 45 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões, para o Real Madrid, a situação mudou e aí os holofotes estão sobre ele que tem apenas 20 anos de idade.


Vinícius Junior | Foto: Staff Images / Flamengo

Veja o que Hugo disse: “Conselho que eu dou é de ter pés no chão. Não deixar o dinheiro subir à cabeça. Agora tudo para ele vai ficar mais fácil. Às vezes, o garoto não tem estrutura, até mesmo na parte escolar. Ele precisa ficar focado no que vinha fazendo, guardar o dinheiro. Olhar quem estava com ele antes da venda, do sucesso e casar com uma mulher só. Agora ele vai virar meninos dos olhos verdes, cabelo loiro e bonito. Mas aconselho casar uma vez só“.

E o que essa informação tem haver com nosso blog? Tudo! A ideia aqui é sempre falar sobre casamento e esse tema é muito vasto, né? Aí me peguei nesse conselho do Hugo que diz: “Casar uma vez só”.  Independente do ele falou, vale lembrar, aos cristãos e aos que acreditam que, a Bíblia, Palavra de Deus,diz assim em Malaquias 2:16a: “Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel.” Ainda de acordo com a Bíblia, o plano de Deus é que o casamento seja um ato assumido para a vida toda.

Em outra passagem, nos ensina isso: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Pois bem, o que isso quer dizer? Que quem casa deve permanecer casado até o fim dos tempos mesmo sendo infeliz, sofrendo e estando frustrado com essa união?

Acredito que não. O que digo é que devemos escolher direito com quem vamos nos casar e, após essa decisão, temos que ter paciência, resiliência, paciência e muito amor para suportar as dificuldades, resolver os problemas, enfrentar juntos os altos e baixos, a rotina e tudo o mais que a vida a dois tem implícito. Os olhos de ambos devem estar voltados para os acertos, as qualidades, os pontos fortes de cada um e assim seguir juntos “até que a morte separe”.

E pra fechar, deixo aqui um versículo que uso em minha vida quase que diariamente está escrito em Efésios 4,26 e 27 : “Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio”. Traduzindo para nossa linguagem diária: “Não durmam com raiva um do outro. Não deixem para fazer as pazes amanhã ou em outro dia. Conversem hoje, já, agora! Não acumulem ressentimentos bobos. Não deixem que a mágoa e a tristeza dominem os corações de vocês porque isso vai acumulando e vira uma imensa “bola de neve” causando uma avalanche de maus sentimentos e dúvidas. Nada pode ser maior que o amor que os uniu.”

Vale a pena seguir os ensinamentos bíblicos e também o conselho de Hugo, tá? Casar uma vez, com uma mulher ou homem só e construir família sólida, edificada sobre a rocha, para que nenhum vendaval venha a destruir o sonho e o amor de vocês. Deus os abençoe, sempre!

 


 

 

Deixe uma resposta

Translate »