Doces de Casamento

Evento Casar 2015
20 de maio de 2015
Casamento de Thasia e Hemerson
27 de maio de 2015

Doces de Casamento

Doces de Casamento

Quem ama docinhos de festa aí? Eu adoro!!! Não dá pra participar de uma festa sem chegar pertinho da mesa das delícias, né? Mas vc observou que de uns tempos para cá os docinhos de festa ganharam novos ares? Alguns ganharam novas versões (o tradicional brigadeiro é um deles), outros passaram a ser inseridos na lista e tem até os menos queridos que, com um pouquinho de criatividade a mais, se tornaram mais frequentes na lista dos desejos.

Listei aqui alguns docinhos que, amados ou não, tradicionais ou mais modernos, agora fazem parte ou farão parte da sua lista de doces para o seu casamento. Vou começar pelo mais tradicionais, passando pelos clássicos e chegando aos menos populares ou mais exóticos, digamos assim.

receita-brigadeiro-gourmet-para-vender-presentear

Todos nós amamos o brasileiríssimo sr. Brigadeiro, né? Mas ele era meio “excluído” das grandes celebrações porque tinha um jeito “moleque” de ser. Aí veio as versões gourmet e tudo mudou! Agora, esse amado e idolatrado ícone festeiro brasileiro, está em todas! Tem brigadeiro de tudo quanto é jeito e qualidade. De amêndoas, pistache, coco queimado… Até com pimenta, pode? Fato é que ele veio de roupa nova, elegante e vai ficar. Inclua esse “pretinho básico” em sua festa e não terás arrependimento.

be2f9c2b1ff6169ad15c0f61d778c567

E os doces fondados? Febre no passado, parece que vai desaparecer, ao menos das grandes celebrações. Com exceção do clássico Camafeu, esse tipo de docinho migrou para outra área e deixou as mesas de doces dos casamentos sem sua nobre presença.

DocesFinos_DoceTalento_15

Com casquinha de chocolates e recheios mil, os chamados “doces finos” se transformou em um HIT. Quase ninguém mais consegue festejar sem esses gostosinhos, concorda? Bem decorados, bem recheados, bem feitos… Tudo de bom!

134

Amo trufas. Daquelas bem clássicas com chocolate de primeira linha e vinho. Mas nem todo mundo gosta ou lembra e as “bichinhas” estão sumindo das festas. Alguma vezes elas ainda aparecem na mesa de café, ou em lembrancinhas, mas sem muito destaque. Porém, se assim como eu, vc ama esse tipo de docinho, vai lá! Vale a pena!

bv

UNIÃO Mini naked cake

Decorados ou esculpidos ou em formatos diferenciados, eles chamam a nossa atenção. São tão fofos! Mini bolos feitos totalmente com chocolates ou estilo Naked Cake tem se tornado cada vez mais frenquentes nas mesas de doces. Vamos ver se vão ficar ou se são moda passageira… Aguardando cenas dos próximos capítulos.

Colorful macaroonsmini-torta-gelada

Classudos demais gente! Os macarrons e mine sobremesas (inspiração francesa) veio como quem não quer nada e se instalou de vez nas festas lindas e chics do país. Além de deliciosos, esses doces deixam qualquer ambiente mais alinhado e elegante. Pra quem quer e pode investir, é só se jogar!

pudim-sobremesa-para-casamento

Gente, tem coisa mais fofa e gostosa? Olha a carinha desse mine pudim? Pra sair desejando já! Pois é, ainda relativamente novo, o mine pudim vem ganhando seu merecido espaço e acredito que vai pegar porque é algo delicioso, bem conhecido e desejado por muitos. E agora na versão mini… Amor, puro amor!

minisobre

Exóticos! Assim podemos classificar essa nova leva de doces que estão chegando nas mesas açucaradas do nosso Brasil. Futas como amora, framboesa e physales ganharam seu espaço, ainda que reduzido. Outra alternativa também são as frutas da nossa região como umbu, cajá, carambola, caju… Tudo em forma de doces delícias! Hummm

bem

E o que dizer do Bem-Casado? Se era Português, virou Brasileiro, viu? De tão difundido, ganhou virou até picolé! Raramente não encontramos essas belezinhas. Quase 100% dos casais escolhem esse doce para compor sua mesa de delícias, não tem jeito! Mas há outras alternativas, sabia? Pra quem quer variar um pouquinho, aí vai!

juliana_e_marcello_15

palha

Meu-Dia-D-Casamento-Florence-Fotos-Capella-Fotografia-72b

O americano Brownie é uma das sugestões ou ainda a Palha Italiana ou quem sabe o nordestiníssimo e pernambucaníssimo Bolo de Rolo que, além de estar na composição dos docinhos, agora figura também como alternativa ao Naked Cake americano.

Doces-verrines-foto-malvalerio

verr

E por fim, Verrines. Deixando tudo em linguagem mais clara, podemos dizer que são camadas de coisas gostosas arrumadas alternadamente e com apresentação glamourosa, entendeu? Precisa nem disso tudo, né? Só de olhar a gente já entende que é bom e que vale a pena ter! Aí tem variação de tudo quanto é coisa gente! Só desejar e sua doceira preferida executar.

Pronto, uma passagens rápida pelo doce mundo dos docinhos de casamento pra ajudar vc a escolher o que ter em sua mesa de delícias em seu grande dia. Bom apetite!!! Bjs

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE