FAZER PLANOS ANTES DE DEFINIR O ORÇAMENTO

Finalmente… Vamos ter uma festa de casamento! Uhuuuu!!! Você ficou noiva e agora quer celebrar esse momento com todos os seus amigos e familiares, certo? De uma certa forma, sim. Mas antes, bem antes de pensar em uma festa de casamento, a primeira coisa a se fazer é um plano financeiro.

Isso mesmo. Antes de qualquer tomada de decisão, de qualquer sonho ou ideia, a coisa mais importante a se fazer é definir um orçamento financeiro para o seu casamento.

Sentar com as pessoas mais envolvidas nesse processo é fundamental. Pais vão colaborar? Algum amigo, padrinho ou parente vai ajudar? Será apenas você e seu amor que vão arcar com os custos? Quanto vão poder disponibilizar para esse momento?

Responda a estas perguntas e passe para a próxima fase: Custos Fixos. Coloque em uma planilha (ou folha de papel mesmo) todos as despesas fixas que vocês tem e vejam o que podem “cortar” para investir no sonho da festa de casamento. Assim vocês vão saber quanto, de fato, poderão investir no casamento sem ter surpresas no caminho, tá?

QUERER APRESENTAR UMA IMAGEM QUE NÃO CONDIZ COM A PRÓPRIA PERSONALIDADE

Acredito que uma das primeiras coisas que a noiva faz logo após receber o anel de compromisso ou a aliança de noivado é “correr” para a internet e sair “printando” todas as inspirações lindas que vê pela frente, né?

Pois muito cuidado nessa hora, viu? Muitas vezes a noiva que ser igualzinha aquela modelo que ela viu na foto ou quer que a decoração do casamento seja exatamente igual ao que viu naquele blog ou acredita que a maquiagem que salvou na pastinha vai funcionar perfeitamente com ela, concorda?

Mas sua realidade pode ser um pouco diferente daquelas inspirações que estão em sua pastinha e isso pode causar frustações. Pior, corre-se o risco de você aparecer em seu casamento sendo “outra pessoa!”

Ou seja, procure manter-se focada em seu estilo, em sua realidade, em seu conceito para que o seu grande dia seja, de fato, o seu grande dia.

CASAR SEM CERIMONIAL

Já ouvi muitas noivas dizer: “Pra quê cerimonial?” ou “Que coisa cara!” ou “Meninas, minha prima sabe fazer isso!”

Pois bem, não caia nessa! O cerimonial não é apenas “meninas vestidas de preto”, sabia? São profissionais que garantem que, nos bastidores, tudo esteja perfeitamente em harmonia, dentro do planejado e programado, com muitas preparações antecipadas para que no momento do seu casamento, você tenha exatamente essa sensação de “esse povo não faz nada.”

O cerimonial é responsável por garantir sua tranquilidade.  Se vocês estão dispostos a fazer um alto investimento no sonho do casamento, precisam entender que dia da celebração, da festa, é para ser vivido com toda plenitude e sem nenhuma preocupação, concorda?

Meu conselho? Não case sem cerimonial. Escolha um profissional ou uma empresa séria e se preocupe apenas em ser feliz!

Deixe uma resposta

Translate »