Madrinha de Casamento

Madrinha de Casamento

Madrinha de Casamento

Você sabe o real significado da palavra MADRINHA? Pra começar, essa palavra deriva do Latim MATRINA, que vem de MATER, “mãe”, ou seja, olha a responsabilidade!!! A madrinha de casamento é aquela  que se compromete a cuidar, a zelar pelo bem estar da noiva.

E de onde surgiu essa tradição? Sua origem remonta ao século II, com origem religiosa cristã. Os padrinhos tem como papel religioso ensinar seu afilhado a trilhar os passos de Jesus. No catolicismo, os padrinhos assumem o papel de segundo pai, tanto assumindo o afilhado financeiramente, sempre tendo o papel de presença na vida da família com presentes de gratidão e amor, tendo também o papel sempre de transmitir a sabedoria e o poder de aprender a sempre usar o potencial máximo de sua auto-estima.

madrinha

Depois que se recebe um convite assim, começam algumas preocupações. E não estou falando do vestido da madrinha de casamento. Tem alguns pontos importantes que é preciso considerar.

O presente ideal

Uma das grandes preocupações da madrinha é o presente. No mundo dos casamentos, sempre existiu a tradição de que as madrinhas e padrinhos deveriam dar os melhores presentes de casamento. Porém, isso é um grande mito. Sabemos que a amizade é o que importa e que fidelidade e lealdade não têm preço.

Portanto, não compre algo muito além do que você pode pagar. Sem dúvida, os noivos não querem ver os amigos endividados. Eles apreciam a sua amizade e um presente escolhido com muito carinho será bem recebido com certeza, afinal o que vale nesse momento é a sua companhia. Se você pode fazer um mimo bem especial, faça! Mas se não pode, ofereça aquilo que há de melhor na amizade de vocês.

Em nosso país, a tradição é que cada madrinha opte por determinado tom em uma palheta de cores escolhida pela noiva. Já nos EUA, as madrinhas sobem ao altar com a mesma cor e, na maioria das vezes, com o mesmo modelo de vestido, mas não existe regra pra isso, sendo assim, a madrinha de casamento pode, em comum acordo com a noiva, ter total liberdade na escolha do vestido.

Madrinhas-Rezando

Tarefas de (fada) madrinha

Como amiga e ouvinte, a noiva provavelmente pedirá sua opinião na escolha do vestido e nos trajes principais da festa. Aqui no Brasil, esse é  um papel concedido à mãe, mas isso não impede da madrinha participar, certo?

Organizando

Madrinha também organiza chá de panela, despedida de solteira da noiva e até os divertidos chá de lingerie, sabia? Cabe a madrinha coordenar alguns festejos antes do grande dia.

O grande dia

No dia do casório, qualquer ajuda é extremamente necessária. Aqui, a madrinha desempenha grandes tarefas, ajudando a noiva a se preparar, acalmando-a e dando apoio no que precisar. Procure sempre se manter à disposição; pergunte se a noiva necessita de algo urgente. Se tudo estiver sob controle, relaxe e se emocione com a celebração. Não vá borrar a maquiagem, viu? E não se esqueça da chuva de arroz no final da oficialização!

Se houver festa, divirta-se! Converse com os convidados, tire fotos exclusivas, dance bastante, ajude a noiva com a maquiagem e o penteado, entre outras coisas que podem surgir no decorrer da ocasião. Só não vale beber além da conta e perder a compostura!

Afinal, cabe à madrinha de casamento cuidar dar noiva e não dar trabalho à noiva, concorda? No mais, esteja sempre disponível. Você só recebeu esse convite porque é muito especial pra noiva. Não ache que depois do casamento tudo parou, de jeito algum!Em suas orações, inclua sua afilhada, sua amiga. Deixe seu coração falar do seu amor por ela diretamente à Deus. Proteção divina é sempre bem vinda! Ah e se  a (eterna) noiva chamar, em qualquer fase da vida, chegue junto. Faça seu título valer a pena!

Bj grande!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Translate »