Planejando o Casamento

“Um sonho sonhado sozinho é só um sonho. Um sonho sonhado junto é uma realidade”, disse Raul Seixas. E é uma verdade. O grande dia é um sonho que, se sonhado junto, se torna real e perfeito. Muitos detalhes envolvem o dia do casamento e, cada um deles, se torna mais fácil quando o casal, a família, os amigos estão envolvidos nesse processo. Um ajuda aqui, outro ali e, quando menos se espera, pronto! Tudo organizado, resolvido!

Mas afinal, o que precisa ser feito pra se ter o casamento perfeito? Aquela festa linda e sem atropelos? Tudo feito com carinho e em tempo? Selecionei aqui algumas dicas pra vc que vai casar e quer que todas as ações sejam feitas de forma tranquila e em tempo hábil.

Planejando o Casamento

Planejando o Casamento

1 – ESCOLHA A DATA

A primeira providencia a ser tomada pelo casal é a data do casamento. Definam uma data que seja bom para vcs e para os convidados. Levem em consideração eventos tradicionais na cidade, estado e país em que vivem seus convidados para evitar faltas e atropelos. Exemplo: marcar a data de casamento durante o período natalino pode comprometer a presença dos seus convidados já que o Natal é, tradicionalmente, voltado à família. Muitos optam por estar pertinho dos seus, né? Se a data for bem escolhida, as presenças serão dadas como certas!

lista

2 – LISTA DE CONVIDADOS

Pense numa dor de cabeça é essa tal de “lista dos convidados” não é mesmo? Quem convidar? Deve chamar todos os parentes, aderentes e agregados? Os amigos também? O pessoal do trabalho entra nessa lista? E o pior é que a lista dos convidados sempre aumenta, já reparou? Rssss

Pois bem, apenas como sugestão, procure lembrar que a cerimonia de casamento é algo muito especial e que deve ser celebrada para os que, de fato, fazem parte do círculo de convivência do casal. Procurem fazer a lista com calma e antecedência para que não aconteça de esquecer alguém ou ter mais gente do que realmente é necessário.

economia

3 – PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Essa dica tá bem interligada com a citação acima. Planejar financeiramente um casamento é muito importante para que não aconteça de, sem perceber, o casal passe muito do orçamento inicial e cause algum tipo de desconforto financeiro e/ou emocional. Então, um dos passos para controlar o gasto com a festa de casamento é uma lista bem enxuta de convidados. Além disso, a escolha certa dos produtos e serviços é fundamental para ter um gasto controlável com esse nupcial. Selecione com carinho as empresas e profissionais que estarão em sua “pastinha de fornecedores” para ter surpresas, tá? Aqui vc tem acesso a tds os bons profissionais da área de eventos do estado. Boa sorte nas escolhas!

referencia

4 – INSPIRE-SE!

Esteja antenada com o universo dos casamentos. Manter-se informada sobre o que é tendência, o que está se usando no momento ou o que melhor se adapta ao estilo de cada noivinha é muito importante para que o casamento dos sonhos seja, de fato, uma realidade. Sites e blogs bem conceituados podem ajudar, viu? Sugiro alguns. Confere aí:

constancezahn.com

vestidadenoiva.com

inspireblog.com.br

veudanoiva.com.br

lapisdenoiva.com

feira-para-noivas-2013-2014

5 – EVENTOS ESPECIALIZADO

Noivou? Pois programe-se para circular nos eventos voltado para esse mundo. Assim vc vai poder conhecer fornecedores, ver de perto as tendências, interagir com outras noivas e abrir os horizontes para o planejamento do seu grande dia. Quanto mais tempo vc tiver antes do casório para visitar esses eventos, mais esclarecimento terá e, consequentemente, a margem de acerto para o tão sonhado momento, será maior.

Boa sorte meninas!

Deixe uma resposta

Translate »