Existem vários tipos de gravatas e a escolha é algo muito sério porque ela deve combinar perfeitamente com o biotipo da pessoa, além do estilo pessoal e ocasião na qual será usada. Muitas vezes esse item passa batido, mas não pode ser assim, sabia? A escolha de uma gravata não pode e não dever acontecer de maneira aleatória.

A gravata deve ser escolhida de acordo com a ocasião se adequando perfeitamente ao que se pede naquele momento. Existem quatro tipos de gravatas, basicamente:

  • PADRÃO
  • SLIN
  • BORBOLETA
  • PONTA RETA

A chamada gravata Padrão é aquela básica, mais usual e é a mais larga entre todas. Ela é um coringa porque se adapta a qualquer tipo físico e a quase todas as ocasiões. Seja no cotidiano, coquetel, jantar comercial e até casamento, ela chega e dá bem o recado. A qualidade dela diz muito e esse é um ponto a ser apreciado antes da escolha.

Mais fininha e elegante, a gravata Slim, é indicada para homens com perfil mais esguio. Os mais fortes e com excesso de “fofura” não ficam bem com esse tipo de gravata e não se recomenda. Outro detalhe importante é que a Slim deve ser usada com camisas lisas se acompanhadas de terno ou com camisa xadrez ou floral, desde que esteja associada a uma calça jeans ou sarja, por exemplo.

O estilo Borboleta, no geral, acompanha roupas de gala, mas como a moda é bem democrática, vez por outra se consegue montar um look bacana e mais despojado com esse tipo de gravata. Casamentos no campo com ares vintage acaba por combinar e fica charmoso. Porém, a regra geral recomenda que esse uso esteja vinculado ao rigor dos casamentos clássicos, formaturas e premiações.

Esse último estilo de gravata estava sumido, mas de uns tempos pra cá resolveu dar o “ar da graça” e voltou a circular no universo masculino. Normalmente feita em tricô ou em tecido mais pesado e com formato mais fino que a Padrão e mais larga que a Slim, ficam bem legais com visual que não exija a tradicionalidade. Combina com personalidades mais arrojadas e que gostam de esbanjar estilo próprio.

Viu aí como tem que parar e pensar bem qual estilo de gravata combina mais com você? É meus queridos noivos, vocês também precisam opinar e fazer escolhas difíceis com relação ao look do grande dia. Então, boa sorte e sucesso no altar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Translate »