Desde o ano passado que, nas boas rodas da alta costura, muito se fala em Tatoo Lace ou Efeito Tatuagem para os vestidos de noivas. Porém, esse ano, mais que nunca, essa tendência está se consolidando de vez. No início, pensado para atender aos gostos das noivas mais modernas, hoje atende a todos os gostos. Dos mais recatados aos mais ousados, o vestido com efeito tatuagem tá com tudo!

Essa técnica consiste em unir tule nude com a renda (em estilos e texturas diferentes) e  e assim criar transparências sofisticadas, em jogo visual, que cobre a pele em relevo provocando um efeito “tatuagem” incorporada ao corpo de quem veste um vestido assim. Por se ajustar perfeitamente à pele, criando uma “segunda pele”, o detalhe aplicado recebeu esse nome. Esse estilo agrega, sem duvida, delicadeza, sensualidade e feminilidade ao visual da noiva.

Inicialmente, o efeito reunia detalhes em renda guipure em decotes ilusão valorizando apenas o busto ou as costas, mas o que se vê agora são as versões mais arrojadas com profusão que essa transparência está “descendo” e se mostrando mais abertas e reveladoras acompanhando todo o comprimento do vestido. Para incrementar ainda mais esse ousado estilo, muitas grifes estão lançando coleções com rendas exóticas, pedras, cristais, lantejoulas e pérolas, como foi o caso da grife que assinou o vestido usado pela modelo Isabeli Fontana em seu casamento com Di Ferrero.

Quando bem usado, respeitando o estilo de cada noiva, o Tatoo Lace é muito bem vindo! Esse efeito tem o “poder” de criar efeitos incríveis! Confere aí mais algumas inspirações do estilo tatuagem em vestidos de noiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Translate »